Formatação Condicional: Para que serve a opção âParar se Verdadeiroâ?
No Microsoft Excel, é possível aplicar várias regras de formatação condicional em simultâneo. No entanto, é aqui surge uma dúvida muito comum! Como fazemos para parar de processar uma determinada regra, quando a primeira condição é alcançada?
Pois bem, neste vídeo tutorial mostro-te como podes usar a opção “Parar se Verdadeiro” ou “Stop if True”.
Esta é uma opção bastante útil. Por exemplo, quando tens várias formatações condicionais em simultâneo, e no mesmo intervalo de células, a opção “Parar se Verdadeiro” pode impedir que as regras anteriores sejam processadas. Como é que isto acontece? Bem, ao explicar por texto pode parecer um bocado complicado, mas acredita que é bastante simples!
Confere aqui este novo vídeo, e eu mostro-te passo a passo como aplicar esta opção na Formatação Condicional do Microsoft Excel. Alguma dúvida podes sempre nos contactar... ficamos à tua espera!
P.S.: Este vídeo faz parte do curso online dedicado a fórmulas e funções onde podes aprender a utilizar quase 140 funções do Microsoft Excel. Consulta aqui!
Download aqui os ficheiros de apoio:
De básico para especialista - 2 cursos que lhe permitem dominar o Microsoft Excel!
Microsoft Excel: Dominar as tarefas essenciais!
Aprenda os fundamentos do Microsoft Excel e consiga dominar as tarefas essenciais, desde a utilização de cálculos, criação de gráficos e impressão e formatação de documentos.
Microsoft Excel: Fórmulas e principais Funções do Excel!
Aprenda a trabalhar com com quase 140 funções que estão enquadradas nas principais categorias do Microsoft Excel incluindo as novas funções de Arrays Dinâmicos incluídas no OFFICE 365.
Consulte outros conteúdos relevantes:
Como criar Gráficos Sparkline, para mostrar tendências de valores?
Os Gráficos Sparkline ajudam qualquer utilizador a ter uma ideia resumida para analisar padrões em grandes volumes de dados...
Função OFFSET: Criar um gráfico dinâmico
Neste novo vÃdeo, vou mostrar-te como podes criar um gráfico dinâmico com a função DESLOCAMENTO [OFFSET]. Vamos lá?