Neste vídeo vais aprender a utilizar os vários tipos de junção (Join Kinds), para analisar se o valor de uma determinada célula existe num intervalo. Vamos lá?
O Power Query é bastante rico! Neste caso, se pretendemos analisar se uma ou várias colunas coincidem entre 2 tabelas, podemos retirar a necessidade de utilizar a função CORRESP [MATCH], para analisar se o valor de uma determinada célula existe num intervalo.
Para além desta “validação”, naturalmente, o Power Query tem a vantagem de poder retornar todas as colunas de uma tabela que correspondam ou não ao valor coincidente para a nossa pesquisa.
Estas opções são definidas através da opção Intercalar Consultas [Merge Queries], que nos disponibilizam 6 possibilidades para juntar as colunas de 2 tabelas. Deste modo, excluímos a necessidade de utilizar funções como PROCV [VLOOKUP], ÍNDICE [INDEX] e a já referida CORRESP [MATCH].
Assiste aqui a este novo vídeo tutorial! Caso prefiras, também tens aqui acesso a todo o processo passo-a-passo. Alguma dúvida envia-nos a tua mensagem... ficamos à tua espera!
Outros conteúdos relevantes:

Aprende a criar um formulário no Excel?
Ao dedicares apenas alguns minutos ao criares um formulário de entrada de dados no Microsoft Excel, poderás otimizar bastante o teu trabalho.

Power Query e Power Pivot - Duas alternativas para tabelas
Pois bem… e se eu lhe dizer que existem duas alternativas mais eficazes, e que pode utilizar para criar a sua tabela dinâmica?