Vídeo Tutorial – Usar a Função nova LAMBDA para reutilizar cálculos e conjugações, no Microsoft Excel
Faça aqui o download dos seus ficheiros de apoio!
No artigo anterior, prometemos-lhe um novo vídeo tutorial sobre a nova função do Microsoft Excel, a função LAMBDA. Esta nova função está disponível, para já, apenas para subscritores do Office 365 canal Beta/Insider, mas o intuito é partilhar convosco uma review das suas capacidades base.
E quando é que esta nova função pode ser utilizada? Imagine que precisa de reutilizar, frequentemente, cálculos ou conjugações de fórmulas… pode tornar-se numa situação complexa! Assim, a função LAMBDA pretende revolucionar a forma como realizamos essas operações.
O objetivo da função LAMBDA é, basicamente, puder utilizar qualquer fórmula do Microsoft Excel, dentro da expressão desta nova função (LAMBDA). Uma associação que pode ser feita, por exemplo, através da atribuição de um nome, pelo “Gestor de Nomes”, procedimento normal para nomear um intervalo ou fórmula.
Como poderá conferir no vídeo tutorial, trata-se de uma funcionalidade bastante útil, e de usos variados.
Já não se recorda dos componentes da Função LAMBDA?!
Neste vídeo tutorial, definimos vários parâmetros e cálculos para os componentes da função. No entanto, o exemplo que damos é bastante simples. O procedimento será o seguinte:
- Definir os componentes da função e testar
- Atribuir um nome à função para a poder reutilizar
- Reutilizar a função
Caso não se recorde, pode rever aqui todo o procedimento (no artigo inteiramente dedicado à função LAMBDA) ou, se preferir, ver o vídeo tutorial que aqui partilhamos.
E aqui está! Este é o tão esperado vídeo tutorial sobre a nova função do Microsoft Excel. Se ainda não subscreveu as nossas notificações, pode fazê-lo no formulário abaixo, para ser o primeiro a ver todas as novas funcionalidades e novidades do Microsoft Excel. Se tiver alguma questão que queira ver respondida, contacte-nos!
Vídeos semelhantes:
Power Apps: Trabalhar com funções personalizadas
Neste novo vídeo, vamos ver alguns exemplos de funções personalizadas que podemos definir em Power Apps. Vamos lá?
Envie emails personalizados no Microsoft Excel, com VBA?!
Perde muito tempo a enviar emails personalizados com anexos para uma lista de emails? Então saiba que existe uma forma fácil...