Vídeo Tutorial - Função LAMBDA (Reutilizar cálculos e conjugações)

Vídeo Tutorial – Usar a Função nova LAMBDA para reutilizar cálculos e conjugações, no Microsoft Excel


Faça aqui o download dos seus ficheiros de apoio!

Download dos ficheiros de apoio

No artigo anterior, prometemos-lhe um novo vídeo tutorial sobre a nova função do Microsoft Excel, a função LAMBDA. Esta nova função está disponível, para já, apenas para subscritores do Office 365 canal Beta/Insider, mas o intuito é partilhar convosco uma review das suas capacidades base.

E quando é que esta nova função pode ser utilizada? Imagine que precisa de reutilizar, frequentemente, cálculos ou conjugações de fórmulas… pode tornar-se numa situação complexa! Assim, a função LAMBDA pretende revolucionar a forma como realizamos essas operações.

O objetivo da função LAMBDA é, basicamente, puder utilizar qualquer fórmula do Microsoft Excel, dentro da expressão desta nova função (LAMBDA). Uma associação que pode ser feita, por exemplo, através da atribuição de um nome, pelo “Gestor de Nomes”, procedimento normal para nomear um intervalo ou fórmula.

Como poderá conferir no vídeo tutorial, trata-se de uma funcionalidade bastante útil, e de usos variados. 

 

Já não se recorda dos componentes da Função LAMBDA?!

Neste vídeo tutorial, definimos vários parâmetros e cálculos para os componentes da função. No entanto, o exemplo que damos é bastante simples. O procedimento será o seguinte:

  • Definir os componentes da função e testar
  • Atribuir um nome à função para a poder reutilizar
  • Reutilizar a função

Caso não se recorde, pode rever aqui todo o procedimento (no artigo inteiramente dedicado à função LAMBDA) ou, se preferir, ver o vídeo tutorial que aqui partilhamos.

E aqui está! Este é o tão esperado vídeo tutorial sobre a nova função do Microsoft Excel. Se ainda não subscreveu as nossas notificações, pode fazê-lo no formulário abaixo, para ser o primeiro a ver todas as novas funcionalidades e novidades do Microsoft Excel. Se tiver alguma questão que queira ver respondida, contacte-nos!

 


Vídeos semelhantes:

Como criar um gráfico dinâmico com uma coluna variável?

Como criar um gráfico dinâmico com uma coluna variável?

Aprenda a criar gráficos de colunas simples, no Microsoft Excel, dinâmicos, com apenas 2 series, onde analisamos quatro indicadores, 4 colunas, duas a duas.

Continuar a ler...

Validação de dados com VBA! Verificar células em branco.

Validação de dados com VBA! Verificar células em branco.

Provavelmente já sentiu a necessidade de validar células, no Microsoft Excel, mediante um determinado contexto! Por exemplo...

Continuar a ler...

 
Power Query e Power Pivot - Duas alternativas para tabelas

Power Query e Power Pivot - Duas alternativas para tabelas

Pois bem… e se eu lhe dizer que existem duas alternativas mais eficazes, e que pode utilizar para criar a sua tabela dinâmica?

Continuar a ler...

Microsoft Excel - Importar dados do Google ou Microsoft Forms

Microsoft Excel - Importar dados do Google ou Microsoft Forms

Neste vídeo vai poder ver como importar os dados dos seus formulários Google ou Microsoft, para a sua análise de dados no Excel...

Continuar a ler...

 

Pesquisar


Assista, ouça, pratique e aprenda!

Aprenda a maximizar o seu tempo e aumente a sua produtividade com a ferramenta mais utilizada em todo o mundo – o Microsoft Excel! Conheça a nossa oferta formação especializada e Ferramentas de Business Intelligence! Vamos lá?!

Veja aqui os nossos cursos!


Consulte aqui os últimos artigos publicados no nosso blog!

Aceda aqui ao nosso blog!


Consulte aqui os últimos vídeos publicados no nosso canal do Youtube!

Aceda aqui ao nosso arquivo!


Microsoft Excel: Dominar as tarefas essenciais!

Tudo o que precisa para começar a trabalhar no Excel! Aprenda os fundamentos do Excel de uma forma clara e simples!

 - Mais de 10 horas de conteúdo em video!

 - Quizzes e exercícios para testar os conhecimentos!

 - Ficheiros de apoio para cada módulo com soluções!

 - Acesso direto ao formador para colocar questões sobre o curso!

Mais informações

Assista, ouça, pratique e aprenda!

Na nossa oferta, disponibilizamos cursos intensivos que lhe dão um conhecimento alargado dos programas, dependendo dos seus objetivos e nível de conhecimento. Para além disso, dispomos também de cursos on-demand que tem, entre outros aspetos, têm como principal objetivo ajudá-lo a resolver problemas específicos do dia-a-dia, sem ter necessidade de assistir a um curso completo.

Aprenda a maximizar o seu tempo e aumente a sua produtividade com a ferramenta mais utilizada em todo o mundo – o Microsoft Excel! Conheça a nossa oferta formação especializada e Ferramentas de Business Intelligence! Vamos lá?!

Microsoft Excel

Fique a conhecer as principais funcionalidades do Microsoft Excel, e ser autónomo no seu trabalho, temos um conjunto de cursos que o podem ajudar a chegar ao seu objetivo!

Veja aqui aos cursos disponíveis!

Business Intelligence

Passe ao próximo nível e conheça a nossa oferta de cursos especializados utilizando as potencialidades de Business Intelligence do Microsoft Excel, ou utilizando o Power Bi Desktop.

Veja aqui os cursos disponíveis!

VBA (Visual Basic for Applications)

Estenda as capacidades do Microsoft Excel, e controle quase a totalidade dos aspetos da aplicação, utilizando o VBA! Uma linguagem de programação à disposição detodos os utilizadores.

Veja aqui os cursos disponíveis!

Subscreva as nossas notícias e novidades!

Tem uma dúvida que gostava de ver esclarecida?

Contacte-nos através do seguinte formulário.

Pretendemos ajudá-lo a trabalhar, de forma eficiente, o Microsoft Excel e as Ferramentas Power Platform (Power BI, Power Apps e Power Automate).

O que pretendemos é que possa economizar tempo e aumentar a sua produtividade.

A nossa solução... uma oferta formativa de qualidade e em diversos modelos formativos, com conteúdos práticos, disruptivos e inovadores!

Consulte aqui todas as modalidades, ou contacte-nos para receber mais informações. Basta utilizar o formulário aqui disponível, ou o email geral@exceldriven.com. Até breve!